segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Infiny/Enchente
















Oie Pessoal





Tudo bem?





Então, estou fazendo um infiny, ela não está totalmente pronto, estou colando uns enfeites, ele vai para um móbile. Quando ficar pronto eu mostro..





Pessoal quase não tenho postado, porque sabe como é final de ano e muitos empregos temporários, então, já que não consegui nenhuma vaga nos hospital ainda (sou tec.enfermagem), então vou fazer um free até o final de dezembro.





E aproveitando um pouquinho do meu domingo, entrei um pouquinho no SL (second life), e o que encontro nas minhas andanças por lá? Um cartaz Chat Noir. Então pensei a Karen tem que ver isso, até em jogos tem fãns de gatos :D.





E vou colocar também foto da enchente que nos atingiu semana passada, minha cidade foi menos atingida, e que puder doem comida, agua, material de higiene, roupas, calçados, brinquedos o pessoal aqui de Santa Catarina estão precisando mesmo! Eu já fiz minha doação, e vocês? Em todo o Brasil tem vários postos de arrecadação, doem vocês também!!





Pessoal um grande beijo, prometo que sempre que eu tiver um tempinho estarei postando. E Em janeiro prometo origamis em dobro pra vcs!!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Convites











Oie Pessoal




Tudo bem?




Hoje estou aqui para mostrar os convites para o chá de bebê. Infelizmente o tempo foi pouco e não consegui fazer os macacãozinhos de origami que eu tanto queria. Mas como o bebê nasce em janeiro, vai dar tempo de fazer as lembrancinhas de origami!!

Gente um abraço a todos e um ótimo final de semana para vocês!!!!!!!!


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Curler ( EU TENTEI)


Oi Pessoal

Tudo bem?


Então essa semana vi o Curler que a Heloa (papel em flor) fez, depois vi o da Bruna (Brurigami), todos lindissimos ! Resolvi fazer o meu também, na verdade eu já tinha tentado fazer um, há algum tempo atras, mas não deu muito certo.

Então aí está a foto desse que eu fiz agora, mas vou contar um segredo pra vcs ( o outro lado, aquele que não aparece na foto, está todo desencaixado) mas não contem pra ninguem viu???

E mais uma vez, não teve meio de eu conseguir fechar ele :(


Abraços a todos!

Vou fazer outra dobra, depois eu tento denovo fechar //////

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mini Lírio




Oie Pessoal


Tudo bem?


Hoje estou postando um mini lírio


Fiz mini por falta de papel XD


então usei um pedaço de sobrinhas que costumo guardar


A imagem denovo é de cel, então não está muito nítida..




Bom Feriado a todos!!!!!!!!!!!!!!


Obrigada pelas visitas!!


Espero comentários




PS: Vou ver se aproveito o findi semana para começar a fazer os convites do cha de bebê!!


Quando ficar pronto eu posto..




Abraços a todos!!
Quase chegandoem 1000 visitantes. Quem será que vai ser o nº1000?????????

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Estrela de Natal


Oi Pessoal

Tudo bem?

Vim aqui pra postar uma estrelinha de natal que fiz, é bem facinha... Pode ser feita a partir de 4 módulos, esta tem 6.


A imagem está bem ruinzinha, pq é de celular...


Gente! Alguém sabe onde encontro diagrama ou video ensinando fazer aqueles macacãozinhos de bebê? É que prometi fazer uns convites e lembrancinha para chá-de-bebe , e estava pensando em fazer de origami.

Ah não é para o bebe aqui de baixo, é para uma meninha que vai nascer em janeiro...

Se alguém tiver alguma idéia, por favor comentem!!!


:D


Abçs--->Alyssa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Flor de Riccardo Coletto



Oi pessoal



Tudo bem?



Hoje posto aqui uma flor que achei muito bonita, diferente.



Ela é rapida e gostosa de fazer.



Aqui vai o Link do Origaming tem diagrama e vídeo http://origaming.blogspot.com/2008/07/flor-de-riccardo-coletto-com-vdeo.html



Vou fazer coloridas e menores, vão ficar mais bonitas..



Onde devo usá-las?



Quero a opinião de vocês






Ps: o bebe da foto é o responsável por eu quase não ter postado essa semana, é o Vitor meu sobrinho :D.






Abraços a todos!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Premio


Olá pessoal
Tudo bem?
Então estou muito feliz, recebi mais um premio Amo tudo que faço, este veio da Vivi Lima "Amo Cores" http://vianilima.blogspot.com/e da Bruna http://brunasorigami.blogspot.com/

Esse selo requer duas regrinhas:
1. Responder duas perguntas:
Qual a nossa maior virtude e qual o nosso maior defeito;
Minha maior Virtude: Companheirismo.
Meu maior defeito: Pessimismo ( antes de começar alguma coisa, já acho que vai dar errado)

2. Agora é a tarefa mais Árdua, indicar 7 blog para receber o selinho, mas regras são regras né, la vai;

Amo Cores
Tutti Tu
Bruna's Origami
Diagramas & Cia
Origamis da Cili
Transformando Papel em Surpresas
Arte Dobrada

Muito Obrigada mais uma vez Vivi e Bruna
Vocês não fazem idéia do tamanho da minha felicidade!
Não postei nada novo Porque meu sobrinho Vitor nasceu, e ontem passei o dia na maternidade!!

Abços para todos!!!!!!

Comentem!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mandala






Oi pessoal






Tudo bem ?



Fiz a minha primeira mandala :D



Usei 16 módulos e pendurei 3 tsurus, ficou beeem compridaaaa.... :D



Muito legal de fazer




Abraços a todos!


sábado, 1 de novembro de 2008

Premio




Gente


Meu primeiro Premio


"AMO TUDO QUE FAÇO"




Estou sem palavras, nem to acreditando que ganhei um prêmio!!


Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Minha Virtude: Vontade de aprender sempre!


Meu defeito: Ansiedade.




7 Blogs que indico


* http://paccochatnoir.blogspot.com/ pq ela sempre está disposta a me ajudar, sempre dá dicas, sempre lembra de deixar um comentário, eu amo o trabalho dela, enfim me espelho nela para fazer os meus..


*http://origamila.blogspot.com/ Atraves dela que conheci outros blogs lindoooosss


*http://brurigami.blogspot.com/Adorooo qd ela deixa comentário pra mim, sempre dando dicas, e sempre alto astral!


*http://may-origami.blogspot.com/esse sorrisão dela, essa menina deve ser tudo de bom!


*http://papelemflor.blogspot.com/ trabalhos lindos, sempre fico babando qd passo lá


*http://tchami-origami.blogspot.com/ tudo sempre bem explicadinho, aqueles passo a passo pra iniciantes como eu, eh tudo de bom!


*http://origaming.blogspot.com/ sempre comentando, além daquela lista imensa ensinado a fazer um monte de coisas!

Abraços a todos --->Alyssa.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Brocade




Oie


Tudo bem?


Hoje fiz o Japanese Brocade, adorei fazer ele, usei 6 módulos de 7x7, achei que fica um tamanho legal para chaveiros :D Acho que ficou bem bunitinhu, quase nem dá pra ver buraquinho :D


Gostei um monte do Brocade, vou tentar fazer um maior com mais módulos (será que fica difícil pra encaixar?).

Aqui está o video que ensina a fazer
http://www.youtube.com/watch?v=oAQFBB9ESXs

Aguardo comentários
Abçs --->Alyssa.


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Kusudama Spring






Oie



Hoje fiz um Spring, delicioso de fazer, esse foi o primeiro, então não vai ser usado porque ficou com uns defeitinhos básicos.E tipo, estou aprendendo a fazer origamis a um pouco mais de uma semana, então vocês perdoam os defeitihos nos primeiros né? Mas já vou começar outro bem caprichado para colocar em um móbile. Apesar de ser composto por 30 módulos, a dobragem é facil, então torna-se um kusudama bem prático e rápido de fazer.






Aqui esta o diagrama
Abçs-->Alyssa.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cube Rose




Oie


Mais um post hoje Ebaaaaaa


Então, consegui fazer o cube rose que há dias estava tentando. Descubri que é facinho, facinho, eu não estava conseguindo por causa de uma dobra errada que eu tinha feito na folhas (parte verde), agora deu certo e foi bem rapidinho de fazer. Muito bom :D. Claro o primeiro sempre tem uns defeitinhos, sem contar o papel que já estava mole, de tanto dobrar e dobrar...
No blog da May (http://may-origami.blogspot.com/) vcs encontram um vídeo, e no blog da Thami tem o passo a passo (http://tchami-origami.blogspot.com/).
Abçs-->Alyssa.




Móbile


Oie!

Hoje estou sem novidades para postar, então conforme prometido, aqui esta o móbile com a electra e o ostrum que fiz na sexta e um tsuru que não pode faltar :D


Uma ótima segunda a todos!!!!!

Abçs---> Alyssa.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ostrum/Electra




Oie gente!




Hoje, 24 de outubro é o dia mundial do origami em homenagem Lilian Oppenheimer, fundadora do primeiro grupo de origami na américa. No Japão é no dia 11 de novembro que se comemora do Dia do Origami, foi nesta data que a figura do Tsuru foi reconhecida como símbolo da paz.(olhem o selo ali no lado que lindo!)




Então fiz dois origamis um Ostrum, e uma Electra, uma delícia para fazer todos os dois, a Electra demora um pouquinho para montar, mas vale a pena, fica linda! Apesar que a minha eu poderia ter usado papel de outra cor, mas enfim, elas vão virar um móbile, quando ficar pronto eu posto a foto pra vocês.


Estou tentando fazer um cube rose, mas não consigo encaixar eles, se alguém souber, por favor ajudaaaaa!!!! :D




E Obrigado pelas visitas e comentem!




Abçs ---> Alyssa.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Rosa Karen Kawasaki




Oie pessoal


Olhem só consegui fazer minha primeira Rosa Kawasaki, depois de muitas e muitas tentativas, a Karen do Chat Noir (http://paccochatnoir.blogspot.com/) me mandou um diagrama bem explicadinho ( mas muito bem explicadinho mesmo) e então than than than saiu a minha primeira, primeiríssima rosa. Fiquei desde de manhã até exatamente as 17:53 mas deu certo, agora quero fazer um montão delas. Karen esta rosa é dedicada a você em sinal de meu agradecimento por toda ajuda e dicas que tens me dado. Obrigada mesmo! E obrigada a todos que tem me visitado e comentado!!




Abçs-----> Alyssa.




quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tsuru



Ontem acordei pensando em fazer um tsuru, nunca tinha feito um. E sim que entrei no blog, vi que a Déia (Déia Origami) http://deia-origami.blogspot.com/2008/10/como-fazer-o-lindo-tsuru-hoje-um-video.html tinha colocado um video passo a passo. Então comecei a fazer e gostei um monte do meu tsurinhu, consegui um lugarzinho especial pra ele aqui no meu local de trabalho :D . Hoje quero ver se faço a rosa Kawasaki, a Karen(Chat Noir) me mandou um passo a passo bem explicadinhu. Vamos ver se dou conta?


Abçs ---> Alyssa.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Kusudama Butterfly



Oi gente !

Esse é o meu Kusudama Butterfly, a dobragem dele é facinho, só não gostei da parte de ficar colando, tem que colar pétala por pétala, depois flor por flor, a minha cola era meio ruinzinha então várias vezes descolou. Enfim, dá bastante trabalho, mas compensa, depois de pronto ele fica bem bunitinhu :D. Usei 60 módulos ( 12 flores com 5 pétalas cada)

Bati fotos do passo a passo, durante a semana eu posto.


Abçs -------> Alyssa

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Espiral




Olá gente!

Este é um espiral Tomoko Fuse, ele é muito facinho de fazer. Acho que leva uns 10 minutinhos, no Youtube tem varios videos ensinando como fazer.


Abçs ------> Alyssa.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Firework




Não aguentei e resolvi postar hoje mesmo. Esse é meu firework a dobragem dele eh facil, o dificil mesmo é fechar, passei uma noite inteira tentando, ele até que fechava mas ficava muito feio, torto, então desmontei ele e no outro dia de manhã com mais calma e paciencia tentei de novo, daí sim ficou bonito, lindão =D, um orgulho rsrsrs


Fiz ele a partir de um video no youtube http://br.youtube.com/watch?v=oHPUo_OCOJA


Agora estou fazendo um kusudama butterfly, assim que ficar pronto vou postar ele.

abçs ------> Alyssa.

Loop



O loop eu acho uma gracinha e muito gostoso de fazer.São 6 módulos. O meu não tá muito bonitinho falta um pouco de prática, mas uma hora dessas eu chego lá, eu não sabia como fazer pra colocar a corrente do chaveiro dentro dele, então dei um jeitinho brasileiro para poder bater a foto =D, usei verniz fosco mas não ficou muito durinho, da próxima vez vou tentar a goma laca..
Aque lá no cantinho é um Firework, vou falar dele no próximo post.

Os créditos são do blog da tchami http://tchami-origami.blogspot.com/2008/01/mais-loop.html, achei o passo a passo lá, e como ainda não sei muito ler diagramas achei um video no youtube http://br.youtube.com/watch?v=VDO-akVhOdw que ajudou também..


Abçs ------->Alyssa.

Flor de Lótus



Oi gente
Essa flor de lótus já faz um tempinho que eu fiz, e foi meu primeiro origami
ele tá bem feinho, mas vou colocar a culpa no papel rsrrs pq ele era muito ruim, o segundo que eu fiz ficou meolhorzinho, mas não tenho a foto porque eu dei de presente para uma profe querida =D.

"A Flor de Lótus é da mesma familia da vitória régia. Os povos orientais a respeitam e veneram, pois é frequentemente associada a Buda, já que suas pétalas estão sempre limpas mesmo em águas lodosas e sujas. Esse origami é um origami modular, no sentido em que fazemos 16 peças iguais, sendo que 12 delas vermelhas para as pétalas e 4 verdes para as folhas."
Texto tirado do blog http://origami.em.blog.br/archives/flor-de-lotus-em-origami/, lá tem um link que ensina como fazer =D

Abçs -----> Alyssa.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rosa cor de rosa


Olá
Eu sei que como é minha primeira postagem eu deveria estar postanto a foto de um origami, mas não tenho nenhuma aqui no momento, então deixo-lhes a foto de uma rosa que plantei no meu jardim :D